Ana Maria Galheigo

Jornalista e pedagoga católica, Cooperadora Paulina para o Evangelho, participa da Pastoral da Comunicação na Paróquia de Santo Afonso, na cidade do Rio de Janeiro 

Calendário

 Ago   Setembro 17   Out

DSTQQSS
   1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Julianna Willis Technology

Busca

Acesso Restrito



Compartilhe no Facebook

 

  

   O Encontro de Comunicação da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro foi realizado no sábado, dia 16 de maio, na Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado. Participaram integrantes da Pascom das paróquias, representantes da coordenação de todos os vicariatos e o coordenador arquidiocesano Padre Márcio Queiroz. O tema principal foi a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações de 2015: COMUNICAR A FAMÍLIA: ambiente do encontro, na gratuidade do amor.

 

A palestra principal foi proferida pela Irmã Helena Corazza, FSP, que, antes de entrar no tema, fez um resumo das mensagens dos últimos anos com o Papa Bento XVI e com o Papa Francisco, destacando os temas de Francisco, que saiu dos enfoques tecnológicos para a comunicação humana. Em 2014, o tema foi Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro e, o de 2015, Comunicar a Família: ambiente do encontro, na gratuidade do amor uma reflexão profunda em um ano que se realiza o Sínodo da Família.

 

O Cônego Marcus William falou sobre o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que está todo reunido no 7º andar do Edifício João Paulo II, tendo uma sala reservada para que qualquer membro da Pascom da Arquidiocese possa se reunir com as equipes das mídias do sistema.

Ainda na parte da manhã, foram realizadas oficinas de: Radio jornalismo, Webtv, Mídias Sociais e Assessoria de Imprensa.

Após o almoço, foi feita a Adoração ao Santíssimo e o encerramento do encontro foi com a Santa Missa celebrada por Cardeal Dom Orani João Tempesta.

 

 

 

Adicionar comentário